Corona Vitrine

Jovem vence ao Covid-19 após 12 dias na UTI em Ponta Grossa

28/09/2021 | 09:19 Por Igor Rugilo Modificado em 28, setembro, 2021 9:19

Depois 12 dias em uma UTI do Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa, uma jovem venceu ao Covid-19. Após apresentar sintomas gripais, no dia 07 de setembro deste ano, Cristina de 18 anos, apresentou teste positivo ao Cornona Vírus.

Após ser constatado o vírus, a jovem começou a tomar medicamentos e se cuidar em casa. “A gente foi acompanhando e o seu estado foi piorando, até que a levamos ao hospital para ser internada”, disse o pai.

Ao chegar no hospital, foi constatado que o pulmão de Cristina estaria 70% já tomado pelo vírus. “No dia 11 perguntei para ela o que ela sentia e me dizia que parecia que tinha sido atropelada por um caminhão”. Ainda segundo a família, o estado da filha continuava a piorar, quando foi necessário que ela fosse para a UTI onde foi entubada.

“Foi uma angústia, tanto pra mim, pra minha esposa, como para minha filha que dizia que estava com muito medo, mas oramos com ela ali e dizíamos que Jesus estava com ela, e que iria dar tudo certo, pois a Igreja que ela congrega e que é líder das crianças, e que eu sou Pastor, Assembleia de Deus Rio Verde estava em oração a Deus em favor dela, entubaram minha filha na sala de UTI, uma menina com apenas dezoito anos, foi para a UTI, teve muitas complicações ali, teve parada cardiorrespiratória, os médicos e enfermeiros que atenderam disseram que parecia que não iria reagir, foi os dias mais angustiantes para nós”, concluiu o pai.

Foram dez dias entubada e 12 dias na UTI, até que Cristina se recuperou e venceu ao Convid-19.

Ontem (27), Cristina recebeu alta do Hospital onde estava internada e foi recebida por colegas e familiares.

“ouviu as orações e usou os médicos e enfermeiros do Hospital Bom Jesus, que são excelentes profissionais, muitas das vezes arriscam suas vidas para salvar outras, não quero citar nomes para não ser injusto mas agradeço a todos os irmãos que intercederam, a todos os profissionais do Hospital que cuidaram dela, peço a Deus que abençoe e cuide de todos”, concluiu a família.

Confira o vídeo:

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!