BrasilDestaquesPolicial

Juíza declara como ‘Inoportuno’ pedido de cela separada para Lázaro Barbosa

 

Foi negado pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP-DF) a solicitação da Defensoria Pública do DF, a qual pedia para que Lázaro Barbosa, de 32 anos, (conhecido como “serial killer de Brasília”) ficasse em uma cela separada dos demais detentos, em caso fosse preso. A juíza Leila Cury negou o pedido na  segunda-feira (21) e diz que este momento é “inoportuno”.

Além da solicitação da cela, a defensoria havia solicitado proteção da integridade física e psíquica de Lázaro, os advogados também solicitaram “proteção do réu em face de ataques midiáticos e dos pedidos de entrevistas exclusivas“, pois  o caso gerou “um sensacionalismo exacerbado“, as solicitações receberam a negativa da Justiça. A Defensoria Pública recorreu da decisão.

O suspeito é procurado há 15 dias pela morte de quatro pessoas da mesma família, em Ceilândia, ele não foi preso até a tarde desta quarta (23). O pedido ressalta que o caso de Lázaro tem “enorme repercussão nacional” e por isso é necessário “salvaguardar a vida e a saúde” do suspeito.

A juíza Leila Cury diz que as solicitações não devem ser considerados agora “pois dependem da concretização de fatos futuros e incertos”, ainda não se sabe onde Lázaro ficará caso seja capturado.

A juíza ainda comenta que “é completamente descabido analisar eventual cometimento tortura, a uma, porque sequer foi descrita qualquer conduta criminosa; a duas, porque o sentenciado deste feito, apontado como potencial vítima, sequer está preso; e, a três, porque este Juízo não é competente para analisar e julgar crimes, mas para executar penas“.

Texto: Redação MZ Notícia 

Posts relacionados
CidadesCulturaDestaquesRegião Campos Gerais

Casa da Praça em Castro mostra Arte Sacra em homenagem à Senhora Sant’Ana

A Diretoria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura da Prefeitura de Castro, em conjunto com a Paróquia Sant’Ana, abriu no último dia… Compartilhe isso:Facebook
BrasilDestaquesEventos

Chuvas de meteoros podem ser avistadas nesta sexta-feira nos Campos Gerais

Na noite desta sexta-feira (30) também poderá ser avistada a chuvas de meteoros. Tratam-se das Alfa Capricornídeas e Delta Aquáridas. Os meteoros,… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesEsporteOlimpíadas

Brasileira avança às quartas no boxe em Tóquio

Atual campeã mundial, a brasileira Beatriz Ferreira fez jus às expectativas de favoritismo na briga por medalha na Olimpíada de Tóquio (Japão)…. Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp