A Justiça do Rio de Janeiro autorizou MC Poze do Rodo a realizar shows fora do estado e determinou a devolução de sua BMW, apreendida durante a prisão em junho. A juíza Beatriz de Oliveira, da 1ª Vara Criminal Regional de Jacarepaguá, também retirou a obrigação de comparecimento mensal em juízo, entre outras medidas.
Poze, cujo nome verdadeiro é Marlon Brendon Coelho Couto, segue investigado por apologia ao crime e envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a polícia, o artista também é investigado por lavagem de dinheiro supostamente ligado à facção Comando Vermelho.
Das seis medidas cautelares impostas após sua soltura em junho, quatro foram revogadas. Permanecem válidas a obrigação de informar telefone para contato, a proibição de mudar de endereço sem comunicar à Justiça, a proibição de contato com pessoas ligadas à investigação ou à facção criminosa, e a entrega do passaporte.
Na decisão, a juíza destacou que a manutenção de algumas restrições prejudicaria o exercício profissional do cantor e de outras pessoas que dependem de sua renda. Sobre o carro, afirmou não haver indícios de uso em crimes ou interesse para a investigação.
com informações via Metropolitana .