DestaquesEconomiaParanáPonta Grossa

Justiça determina pagamento de salários e sindicato deve se posicionar em menos de 48 horas

 

 

Em decisão protocolada ontem segunda-feira 10, o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, pela 1ª Vara do Trabalho de Ponta Grossa decidiu que a Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG, promova o depósito imediato de quase R$100 mil em conta judicial para o pagamento dos salários atrasados de 22 trabalhadoras.

As trabalhadoras do Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI) estão a dois meses com os salários atrasados, são 22 funcionárias que além dos salários deixaram de receber benefícios como vale-transporte e vale-alimentação.

Os valores referentes aos meses de março e abril somam R$99.939,44, a Justiça determinou o prazo de até 48 horas para o sindicato Siemaco fornecer os dados bancários dos trabalhadores para possibilitar a transferência de valores.

A empresa Via Nova foi contratada pela UEPG para prestar serviços de recepção no HUMAI, o contrato foi realizado em regime de urgência, com validade de três meses, no último mês a empresa deixou de realizar os pagamentos aos seus trabalhadores e não apresentou certidão negativa por possuir débitos trabalhistas.

Sem apresentar a certidão negativa, a UEPG não foi autorizada a realizar a transferência de valores para a Via Nova, mesmo diante deste impasse o Hospital Universitário renovou o contrato com a referida empresa e os salários continuaram em atraso.

Redação Portal Mz Notícia
Comentários
Posts relacionados
DestaquesEsporte

Chile empata com Uruguai na Copa América

Chile e Paraguai empataram em 1 a 1, na noite desta segunda-feira (21) na Arena Pantanal, em Cuiabá, na partida que abriu… Compartilhe isso:TwitterFacebook
BrasilDestaquesEconomia

Caixa paga hoje (22) terceira parcela do auxílio emergencial

A Caixa paga nesta terça-feira (22) a terceira parcela do auxílio emergencial aos trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Homens entram armados em estabelecimento e realizam roubo em PG

Na manhã desta segunda-feira (21), dois indivíduos efetuaram roubo em um estabelecimento comercial. Armados por uma arma de fogo, revólver dirigiram-se ao… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp