GeralParanáPolicial

Justiça do Paraná decide que Cristiana Brittes vai a júri popular

Foto: Reprodução

 

Por unanimidade o Tribunal de Justiça do Paraná decidiu hoje, que Cristiana Brittes vai a júri popular pelo homicídio do jogador Daniel Correa, em outubro de 2018. Ela é esposa do empresário Edison Brittes, ele confessou ser o autor do crime.

A decisão é dos desembargadores da 1ª Câmara Criminal, em Curitiba. Cristiana vai responder pelos crimes de corrupção de menor e coação do curso do processo. Edison Brittes, também será julgado no tribunal do júri. A data dos dois julgamentos ainda não foi definida.

Cristiana Brittes e Edison respondem pelos crimes junto com sua filha, Allana, e outros quatro réus: David Willian Vollero Silva, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva e Ygor King. O processo em que Evellyn Brisola Perusso responde, é o unicamente por fraude processual, ele foi desmembrado e os recursos devem ser julgados separados.

O advogado da família Daniel, Nilton Ribeiro, afirma que a condenação de todos os acusados está próxima. “É um alento para a família. Os parentes estavam chateados com a situação e foi feita uma ‘correção’, com todo respeito, de Cristiana ir para o Tribunal do Júri”, disse ao UOL Esporte.

Em nota à imprensa, o advogado da família Brittes, Claudio Dalledone Junior, afirmou que vai recorrer da decisão. “Respeitamos a decisão do Tribunal, mas iremos recorrer já que contraria a posição do próprio Ministério Público de 2º grau e a pacífica jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça”.

Cristiana está em liberdade desde setembro de 2019, sua filha Allana deixou a prisão um mês antes, Edison permanece preso aguardando o julgamento.

Informações – UOL

Comentários
Posts relacionados
DestaquesEducaçãoParanáPonta Grossa

100% dos colégios estaduais de PG terão aulas presenciais em menos de um mês 

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, a previsão para o retorno das aulas presenciais, nos 59 colégios… Compartilhe isso:TwitterFacebook
BrasilGeralPolicial

Casal é encontrado morto em apartamento de bairro nobre do Rio de Janeiro

Nesta noite de terça feira (22), um casal foi encontrado morto, em um apartamento no Leblon, na Zona Sul do Rio de… Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaGeralPonta Grossa

Casa Noturna recebe multa por aglomeração no valor de R$10 mil

A casa noturna Liberal Fantasy, denunciada em reportagem do portal MZ Notícia, foi multada pela Prefeitura de Ponta Grossa no dia 12… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp