Justiça intima ré acusada de participar de homicídio que vitimou motorista em PG
Policial Ponta Grossa Segurança Vitrine

 Justiça intima ré acusada de participar de homicídio que vitimou motorista em PG

18/07/2024 | 09:07 Por Vinicius Machado Modificado em 18, julho, 2024 9:07

O juízo da 1ª Vara Criminal de Ponta Grossa, tornou público o edital de intimação destinado à ré Lana Cassandra de Almeida Chaves,. Lana Cassandra é acusada, juntamente com Samuel Felipe Siqueira, pelo crime de homicídio qualificado contra José Agnus Wierzbae tentativa de homicídio contra a mãe de José Agnus, Elza Maria Wierzba.  O crime ocorreu em 2 de julho de 2023, no ‘Costa Rica’, em Ponta Grossa.

Segundo o teor da sentença de pronúncia proferida pelo juízo, Lana Cassandra de Almeida Chaves foi pronunciada nos termos do artigo 121, caput e §4º, II e IV, artigo 244-B da Lei 8069/90 e artigo 16, §1º, IV da Lei 10826/03. A pronúncia determina que ambos os réus, Samuel Felipe Siqueira e Lana Cassandra de Almeida Chaves, sejam submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri desta Comarca de Ponta Grossa.

O edital informa que não foi possível localizar pessoalmente Lana para intimação, motivo pelo qual se procedeu através do edital. Ela possui o prazo de 60 dias para apresentar defesa, contados a partir da data de publicação deste edital, além do  prazo de 5 dias para recorrer, conforme o art. 593 do Código de Processo Penal.

O presente edital foi expedido e publicado em Ponta Grossa, em 16 de julho de 2024, conforme assinatura digital do Juiz de Direito Substituto Luiz Carlos Fortes.

O crime

Visto como um dos mais chocantes de PG nos últimos anos, a vítima fatal estaria ‘educando’ seu filho menor de idade, para que não ‘fosse para o caminho errado’. Na ocasião, os suspeitos flagraram a ação, e indagaram José Agnus sobre os motivos da suposta agressão.

De acordo com a Policia Militar (PM), indivíduos invadiram uma residência e efetuaram disparos de arma de fogo contra um homem, que entrou em óbito no local e baleando também a mãe, que foi encaminhada para atendimento médico.

Os suspeitos se evadiram do local num veículo Peugeot de cor escura sendo repassadas essas informações a corporação. Ato contínuo uma equipe policial visualizou os suspeitos que tentaram se evadir com o veículo, mas foram abordados, e relataram à equipe que jogaram a arma em um terreno baldio, sendo está localizada na sequência.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!