Kenya Gracie é reeleita presidente da FJJRJ após Kyra Gracie ser impedida de disputar
Esporte Vitrine

Kenya Gracie é reeleita presidente da FJJRJ após Kyra Gracie ser impedida de disputar

22/12/2023 | 16:45 Por Redação MZ Modificado em 22, dezembro, 2023 4:50

Depois de uma batalha travada nos tribunais com Kyra Gracie, sua sobrinha, Kenya Gracie foi reeleita nesta sexta-feira (22) presidente da Federação de Jiu-Jítsu do Rio de Janeiro (FJJRJ). Ela era candidata única — após Kyra ser impedida de concorrer, esta semana, por não conseguir cumprir todas as exigências — e recebeu 48 votos dos 60 possíveis. Houve 12 faltas.

Toda a campanha eleitoral foi marcada por uma disputa entre Kenya e Kyra, que acusava a federação presidida pela tia de ocultar informações sobre o processo — como lista de eleitores, data do pleito e demais concorrentes — e de fazer mudanças no estatuto para impedi-la de concorrer. A briga foi parar na Justiça. Kyra conseguiu acesso à lista de eleitores, mas não aos balancetes da entidade, porque não conseguiu comprovar ser filiada à FJJRJ.

Essa foi a mesma justificativa usada pela comissão eleitoral para indeferir o pedido de candidatura de Kyra: ela não provou ser filiada nos últimos quatro anos e ter participado de ao menos três campeonatos da FJJRJ nos últimos 12 meses, como atleta ou membro da organização, exigência do estatuto para se candidatar.

Advogado de Kyra, Michel Assef Filho afirmou que “estaremos analisando os próximos movimentos em busca da legalidade na administração da federação”

Com informações O Globo.

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!