Lei Estadual passa a exigir ensino superior para concurso público da PM e do Corpo de Bombeiros
Geral

Lei Estadual passa a exigir ensino superior para concurso público da PM e do Corpo de Bombeiros

13/12/2023 | 20:55 Por admin_mznotic Modificado em 13, dezembro, 2023 8:55

Foi sancionada nesta quarta-feira (13), a Lei Estadual 21.828 que exige ensino superior completo como escolaridade mínima para aprovação de candidatos para atuarem na Policia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar do Paraná.

O projeto era de autoria do Executivo do Estado do Paraná e passou pela votação da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) em dezembro. O projeto alterou dispositivos da lei 1.943/1.954, que dispõe sobre a estruturação das forças de segurança pública no Estado.

Antes para ingressar na Policia Militar do Paraná (PMPR) a exigência da formação era de nível médio completo. A partir de agora as pessoas que desejam seguir carreira como oficiais da PMPR deverão ter a formação específica de Bacharel em Direito.

Já para o Curso de Formação de Oficiais Bombeiros Militares, a escolaridade exigida  é o nível superior com bacharelado em qualquer área de conhecimento. As mudanças passam a valer agora no novo concurso público em 2024 que foi autorizado pelo governador e que prevê o preenchimento de 360 vagas, sendo 230 para a Polícia Militar e 130 para o Corpo de Bombeiros

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!