Corona

Leitos de UTI para Covid tem 90% de ocupação em PG

26/11/2020 | 19:27 Por Notícias Mz Modificado em 26, novembro, 2020 7:27

Mais de 90% dos leitos de UTI do Hospital Regional Universitário de Ponta Grossa, reservados para tratamento da Covid-19, estão ocupados. Dos 30 disponíveis, são 25 internamentos, de acordo com o último boletim divulgado nesta quinta-feira (26). Nos leitos clínicos, são 18 do total de 34.

Na segunda-feira, eram 25 internamentos nos leitos de UTI e 17 nos leitos clínicos. Na terça-feira, a quantidade se manteve na Unidade de Tratamento Intensivo, mas houve aumento para 21 nos leitos clínicos. Ontem (25), os números fecharam em 25 e 17 respectivamente.

O HU-UEPG é o hospital referência de Ponta Grossa e região de pacientes dessa especialidade. Eles são encaminhados das Unidades Básicas de Saúde e das Unidades de Pronto atendimento. No dia 8 de outubro, o local alcançou a lotação máxima nos leitos de UTI e no dia 19 deste mês, houve 100% de ocupação nos leitos clínicos.

“Os leitos clínicos chegaram a ficar totalmente ocupados, mas foi após uma redução nos leitos disponíveis”, explicou Aline Jasper, assessora de comunicação da UEPG.

A redução aconteceu gradativamente entre os dias 16 e 18 deste mês. Nove leitos tiveram de ser disponibilizados para atender os pacientes das cirurgias eletivas, sendo quatro de UTI e cinco clínico.

Nesta manhã, a Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio de seu Hospital Universitário, informou que teve de reativar nove leitos clínicos na ala Covid.”A prioridade é Covid’, destacou.

Portal Mz Notícia

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!