CoronaEsporte

Libertadores: Após casos de covid-19, Conmebol adia e muda local de jogo do Grêmio

Grêmio enfrentaria o Del Valle nesta quarta-feira (Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA)

 

Menos de 24 horas do início do jogo do Grêmio contra o Independiente del Valle, a Conmebol anunciou nesta terça-feira o adiamento da partida, válida pela fase preliminar da Copa Libertadores. Os casos de covid-19 no time brasileiro foram o motivo da mudança de data e também de local do confronto.

A partida estava marcada para as 19h15 desta quarta, pelo horário de Brasília, no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Mas foi reagendada para sexta-feira, para o mesmo horário, porém em outra cidade. O jogo agora será disputado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

“O motivo da suspensão é contrário ao protocolo de saúde previamente aprovado e aos regulamentos atuais da competição”, disse o comunicado emitido pela Conmebol, na noite desta terça. A delegação gremista já estava em solo equatoriano quando o adiamento foi definido.

O time brasileiro chegou ao país na segunda, mas não pôde treinar nesta terça por apresentar casos de covid-19 no elenco nos últimos dias. O técnico Renato Gaúcho, o goleiro Paulo Victor e o lateral-direito Vanderson testaram positivo para covid-19 e não viajaram com a delegação.

Mesmo assim, pelos protocolos locais, o grupo gremista precisou ficar em quarentena nesta terça, sem poder treinar. Assim, a direção do clube acionou a Conmebol para pedir igualdade no tratamento com o Independiente del Valle, que treinou sem problemas. E a entidade responsável pelo futebol sul-americano acatou a demanda gremista.

Assim, o jogo de ida entre as duas equipes foi adiado para sexta-feira. O confronto, decidido em duas partidas, vale vaga na fase de grupos da Libertadores.

Com Estadão

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Sul-Americana: Pouco inspirado, Corinthians empata na estreia da Sul-Americana

O Corinthians ficou no empate Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesEsporte

Paranaense 2021: FPF denuncia falsificação de exames de Covid em atletas do Cascavel CR

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) anunciou que o Cascavel CR tentou sabotar os exames de Covid-19 Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Sul-Americana 2021: Grêmio estreia com vitória. RB Bragantino também vence

A equipe do Grêmio venceu a La Equidad (COL) por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena, em Porto Alegre…. Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp