Esporte

Libertadores: Athletico não resiste, perde para o River Plate e dá adeus à competição

01/12/2020 | 22:36 Por Notícias Mz Modificado em 01, dezembro, 2020 10:36

Athletico Paranaense encerrou, na noite desta terça-feira (1º), a sétima participação em CONMEBOL Libertadores da história.

A caminhada rubro-negra em 2020 terminou nas oitavas de final, diante do River Plate [Argentina]. 

Nesta edição do principal torneio do continente, o Furacão disputou oito partidasForam três vitórias, dois empates e três derrotas. A equipe marcou nove gols e sofreu oito. 

Por ser o atual campeão da Copa do Brasil, o Athletico entrou direto no Grupo C, ao lado de Peñarol [Uruguai], Colo-Colo [Chile] e Jorge Wilstermann [Bolívia]Nas oitavas de final, o adversário foi o River Plate [Argentina]. Empate em 1 a 1 no duelo em Curitiba e derrota por 1 a 0 em Buenos Aires. 

Tristeza pela eliminação. Orgulho da força do grupo. Esses foram os dois sentimentos ressaltados por Lucho González após a despedida rubro-negra da CONMEBOL Libertadores 2020.

“O balanço, por mais que a gente tenha sido eliminado, é positivo. Por todas as circunstâncias que atravessamos”, disse, em entrevista coletiva. “Nosso grupo está muito bem. Agora, é focar no Brasileiro para tentar classificar novamente para esta competição, onde o Athletico Paranaense merece estar sempre”, acrescentou.

O Athletico tem mais um importante compromisso pelo Brasileirão 2020 no sábado (5). O adversário será o Fluminense, às 19h, no Maracanã.

Assessoria de imprensa Athlético

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!