O Athletico Paranaense encerrou, na noite desta terça-feira (1º), a sétima participação em CONMEBOL Libertadores da história.
A caminhada rubro-negra em 2020 terminou nas oitavas de final, diante do River Plate [Argentina].
Nesta edição do principal torneio do continente, o Furacão disputou oito partidas. Foram três vitórias, dois empates e três derrotas. A equipe marcou nove gols e sofreu oito.
Por ser o atual campeão da Copa do Brasil, o Athletico entrou direto no Grupo C, ao lado de Peñarol [Uruguai], Colo-Colo [Chile] e Jorge Wilstermann [Bolívia]. Nas oitavas de final, o adversário foi o River Plate [Argentina]. Empate em 1 a 1 no duelo em Curitiba e derrota por 1 a 0 em Buenos Aires.
Tristeza pela eliminação. Orgulho da força do grupo. Esses foram os dois sentimentos ressaltados por Lucho González após a despedida rubro-negra da CONMEBOL Libertadores 2020.
“O balanço, por mais que a gente tenha sido eliminado, é positivo. Por todas as circunstâncias que atravessamos”, disse, em entrevista coletiva. “Nosso grupo está muito bem. Agora, é focar no Brasileiro para tentar classificar novamente para esta competição, onde o Athletico Paranaense merece estar sempre”, acrescentou.
O Athletico tem mais um importante compromisso pelo Brasileirão 2020 no sábado (5). O adversário será o Fluminense, às 19h, no Maracanã.
Assessoria de imprensa Athlético