Esporte

Libertadores: Em instabilidade, Inter recebe o Boca em jogo adiado

02/12/2020 | 11:52 Por Notícias Mz Modificado em 02, dezembro, 2020 11:52

Em jogo adiado em uma semana por causa da morte de Diego Maradona, o Internacional encara o Boca Juniors nesta quarta-feira, às 21h30min, no Beira-Rio, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América em um momento de muita instabilidade na equipe.

Um dos exemplos dessa instabilidade, Thiago Galhardo, simboliza a dramática queda de rendimento do time. “Essa frase eu levo na minha vida: tudo passa. Tem que ser maduro nos momentos bons e tranquilo nos momentos difíceis. Não sou tão bom quanto diziam, nem tão ruim quanto estão dizendo agora”, disse o artilheiro colorado, em entrevista coletiva. O atacante, que não marca desde 3 de novembro, não escondeu que o time sentiu a saída de Eduardo Coudet.

Um dos principais jogadores da equipe, o meia Edenilson testou positivo e não enfrenta o Boca, assim como Caio Vidal e Matheus Jussa. A expectativa por um teste negativo de Abel Braga não se confirmou, e o auxiliar técnico Leomir de Souza seguirá no comando do time. Além disso, o volante Johnny sentiu lesão muscular e para por duas semanas.

O Inter deve ter Lindoso no lugar de Edenilson, ao lado de Dourado. Nonato e D’Alessandro disputam a vaga central da linha de três, com Maurício e Patrick dos lados, e Galhardo de centroavante. Ou então Yuri no ataque, com Galhardo recuado.

Já o Boca, voltou campo no fim de semana e derrotou o Newell’s Old Boys por 2 a 0, liderando o seu grupo na Copa Argentina. Os gols foram marcados pelo colombiano Edwin Cardona, que chegou a ser dúvida para o duelo adiado.

Último treinador campeão da Libertadores pelo Boca Juniors em 2007, Miguel Ángel Russo também terá Eduardo Salvio, recém-recuperado de lesão muscular na perna direita. Mas ainda não revelou se optará entre Lisandro López – o favorito para atuar – ou o peruano Carlos Zambrano no sistema defensivo.

Ficha do Jogo: Copa Libertadores – Jogo de ida das oitavas de final Beira Rio 21h30

Inter: Lomba; Heitor, Moledo, Zé Gabriel e Uendel; Rodrigo Dourado (Lindoso), Nonato, Patrick e D’Alessandro; Thiago Galhardo e Yuri Alberto. Téc. Leomir de Souza

Boca Juniors: Andrada; Buffarini, Lisandro López, Izquierdoz e Fabra; Campuzano, Capaldo, Villa, Salvio e Cardona; Tévez. Técnico: Miguel Angel Russo

Arbitragem: Esteban Ostojich, Uruguai

Auxiliares: Richard Trinidad e Carlos Barreiro, Uruguai.

VAR: Nicolás Gallo, Colômbia

 

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!