Vídeo mostra a confusão:
A Uefa anunciou, duas horas depois da saída dos jogadores, que a partida será retomada, a partir do minuto 14, nesta quarta-feira, às 14h55 (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes. O PSG, já classificado por conta da vitória do RB Leipzig sobre o Manchester United, precisa da vitória para fechar a fase de grupos na liderança.
Entenda:
A partida entre o PSG x Istanbul Basaksehir, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, foi interrompida antes da metade do primeiro tempo após o quarto árbitro, o romeno Sebastien Coltescu, ser acusado de racismo. Os jogadores deixaram o campo e o confronto foi suspenso pela Uefa. A partida estava sendo disputada no Parque dos Príncipes. O caso aconteceu pouco antes dos 15 minutos, quando o jogo foi parado após uma confusão no banco de reservas no Istanbul. O atacante Demba Ba se revoltou ao reclamar de uma suposta ofensa racista feita pelo quarto árbitro. O jogador recebeu cartão vermelho.
A ofensa teria sido feita ao ex-jogador camaronês Pierre Webo, membro da comissão técnica do Basaksehir. Demba Ba, que estava no banco de reservas, foi flagrado pela transmissão interpelando o quarto árbitro. “Você nunca diz: ‘este cara branco’, você diz ‘este cara’. Então me ouça, por que quando você menciona um cara negro você diz ‘este cara negro?”, questionou Demba Ba.
A Uefa divulgou uma nota afirmando que vai investigar o caso e que a partida foi suspensa após consulta às equipes.
Veja o vídeo: