Não faltam atrativos para a última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Veja a análise:
Grupo A – O Bayern de Munique está classificado e com o primeiro lugar garantido. A segunda vaga será decidida na Red Bull Arena, onde Salzburg e Atlético de Madri fazem um dos jogos imperdíveis da rodada: quem vencer vai para as oitavas (o empate é dos espanhóis), e quem perder pode até ficar fora da Liga Europa caso o Lokomotiv surpreenda o mundo e vença o Bayern, na Alemanha.
Grupo B é o mais indefinido da Champions League promete uma última rodada de tirar o fôlego, porque todos os quatro times têm chance de avançar. A classificação tem Borussia Monchengladbach com oito pontos, em seguida Shakhtar Donetsk e Real Madrid (sete cada), e Inter de Milão (cinco). Em Real x M’gladbach, o time de Zidane precisa vencer para garantir classificação. Já em Shakhtar x Inter um empate não resolve nada para ninguém, porque os italianos só têm alguma chance em caso de vitória (e então nos critérios de desempate), enquanto a legião brasileira na Ucrânia pode perder a classificação para o Real se não vencer.
Grupo C Manchester City e Porto já estão classificados, respectivamente em primeiro e segundo. O City recebe Olympique de Marselha, enquanto o Porto visita o Olympiakos, e vaga na Liga Europa é de quem pontuar mais entre franceses e gregos —em caso de empate, dá Olympiakos.
Grupo D – O Liverpool já está classificado e com a liderança garantida. A segunda vaga será decidida no duelo entre Ajax e Atalanta.
Pelo Grupo G – Acontece o confronto entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo em disputa direta pela liderança da chave entre Barcelona e Juventus. O jogo é na Espanha.
No Grupo H o Paris Saint-Germain, o Manchester United e o RB Leipzig, todos com nove pontos, brigam por duas vagas no chamado ‘Grupo da Morte’. O PSG pega o já eliminado Istanbul Basaksehir, e um empate garante a classificação. No jogo decisivo, o United tem a vantagem do empate contra o Leipzig.
Com Uol
Confira todas as partidas: