Esporte

Liga dos Campeões: Confronto histórico entre equipes milionárias

Duelo milionário (Foto: montagem/twitter)

 

O primeiro confronto será disputado no estádio Parc de Princes, em Paris, a partir das 16h00. O jogo de volta está marcado para a outra terça-feira (4) no Ettihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra, também a partir das 16h00.

O confronto é um dos mais esperados da competição, pois coloca frente a frente dois times milionários e dominantes em seus países, mas que ainda buscam a consagração continental. São dois times que, até há alguns anos, nem figuravam entre as principais forças da Europa. Agora, um deles estará na final inédita, no dia 29 de maio, em Istambul.

De um lado, o PSG, do técnico Mauricio Pochettino conta com astros como o brasileiro Neymar, Mbappé, entre outros. Eles conseguiram derrubar o atual campeão Bayern de Munique nas quartas de final, em dois duelos de altíssimo nível técnico.

O City, comandado pelo técnico espanhol Pep Guardiola, também tem uma constelação no elenco. Nomes como Kevin de Bruyne, Sterling e o brasileiro Gabriel Jesus são algumas das apostas do time inglês.

Além do alto poder aquisitivo, os dois times têm em comum o domínio da temporada em seus campeonatos locais. Este ano, porém, o PSG está em segundo lugar, mas um ponto atrás do Lille. E o City, com dez pontos de vantagem sobre o Manchester United, está com o título da Premier League praticamente assegurado.

Expectativa

O técnico do PSG comparou o adversário de logo mais ao Bayern Munique em termos de qualidade técnica. “O Manchester City é um time muito forte, como era o Bayern de Munique. Além disso tem o melhor treinador do mundo. O PSG vai precisar respeitar como respeitou o Bayern, mas tentando fazer o seu jogo, como fizemos nas quartas de final”, afirmou.

Guardiola, comandante do City, espera um jogo aberto. “Hoje integramos um grupo de quatro times privilegiados e que estão nas semifinais da Champions League. Não vamos abrir mão do nosso estilo de jogo. Assim vamos ceder contra-ataques, pois vamos tentar nos impor”, disse em entrevista coletiva.

Com Brasil 123

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Campeonato Paranaense realiza jogos de ida das quartas

Londrina e Cianorte. Empate em 1 a 1 no primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Paranaense. O duelo desta segunda-feira (17) foi… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEsporte

Operário Ferroviário sofre derrota fora de casa no primeiro jogo das quartas

O Operário Ferroviário perdeu para o Azuriz, no Estádio Os Pioneiros em Pato Branco, na partida de ida das quartas de final… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

FPF altera data dos jogos de volta do Campeonato Paranaense

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) adiou em um dia,  os jogos de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense 2021…. Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp