Esporte

Liga dos Campeões: Manchester City recebe o Dortmund na ida das quartas de final

Manchester City x Borussia Dortmund (Imagem: Divulgação/Twitter)

 

Manchester City e Borussia Dortmund fazem nesta terça-feira (6) o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O primeiro duelo será disputa no Ettihad Stadium, em Manchester, a partir das 16h.

O jogo de volta está marcado para a outra quarta-feira (14), no Westfalenstadion, em Dortmund, no mesmo horário.

O time inglês, comandado pelo técnico espanhol Pepe Guardiola, chegou às quartas após eliminar outro time alemão nas oitavas de final. Sem dificuldades, fez 2 a 0 no Borussia Monchengladbach, nas duas partidas, carimbando a vaga de forma relativamente fácil.

O Borussia Dortmund, do técnico Edin Térzic, eliminou o Sevilla, da Espanha, vencendo na ida por 3 a 2, fora de casa, e passando sufoco na volta, em casa com empate por 2 a 2.

O City, com investimento milionário, sonha com o seu primeiro título da Champions League.

Assim, conta com o talente de craques como Aguero, Sterling e o atacante brasileiro Gabriel Jesus para conquistar este título inédito.

Pela frente, terá um adversário que hoje conta bastante com a estrela do atacante norueguês Haaland, artilheiro da equipe nas duas últimas temporadas.

Atualmente, o Manchester City nada de braças da Premier League, onde lidera com folga e está bem perto de conquistar o título.

Por outro lado, o Borussia Dortmund faz campanha sofrível na Bundesliga, vem de derrota em casa para o Eintracht Frankfurt e está fora até da zona de classificação para as ligas europeias.

O técnico do City disse que o time vai manter a mesma postura que vem tendo nos duelos anteriores.

“Todos neste clube e em outros clubes querem ir o mais longe possível. Eu quero ser honesto. Preparei este jogo como preparei o anterior, o anterior e todos os jogos dos últimos dois a quatro meses”, disse o treinador.

O comandante do Borussia reconhece a missão difícil que terá pela frente a partir desta terça.

“O City é atualmente a equipe mais forte do mundo, com uma qualidade incrível. É uma tarefa emocionante em que temos de mostrar o nosso melhor desempenho em ambos os jogos”, afirmou.

Com Brasil 123

Comentários
Posts relacionados
Esporte

Espanhol: Real Madrid vence o Superclássico contra o Barça e encosta na liderança

O Real Madrid venceu o Superclássico contra o Barcelona por 2 a 1, neste sábado (10), no estádio Alfredo di Stéfano, em… Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Supercopa: Flamengo x Palmeiras marca retorno do spray a arbitragem brasileira

A Supercopa 2021 terá uma novidade para a arbitragem do futebol brasileiro. Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
Esporte

Paulista 2021: Corinthians quita salários atrasados com elenco e funcionários

O elenco do Corinthians ganhou motivação a mais para o retorno do Campeonato Paulista. Isso porque o diretor financeiro, Wesley Melo, confirmou em uma… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp