Esporte

Liga dos Campeões: Neymar faz hat-trick e PSG se classifica em primeiro no grupo H

09/12/2020 | 16:57 Por Notícias Mz Modificado em 09, dezembro, 2020 4:57

O PSG goleou o Istambul em jogo valido pela Liga dos Campeões na tarde desta quarta-feira (09) e terminou na primeira colocação do Grupo H. A goleada foi de  5 x 1. O jogo contou com ato antirracismo e antes do início, os jogadores das duas equipes se ajoelharam em protesto contra o racismo durante a execução do hino da Liga dos Campeões. A partida havia sido suspensa de ontem para hoje após episódio de racismo envolvendo o romeno Sebastian Coltescu, quarto árbitro do jogo. Os atletas fizeram uma círculo em volta do meio-campo e se ajoelharam. Alguns, como Neymar, ainda ergueram o braço direito com o punho fechado.

O duelo de hoje teve uma nova equipe de arbitragem: o holandês Danny Makkelie foi o árbitro, acompanhado dos assistentes Mario Diks, também da Holanda, e Marcin Boniek, da Polônia. O novo quarto árbitro foi o polonês Bartosz Frankowski. O VAR continuou sob o comando do italiano Marco Di Bello. O Paris Saint-Germain, já classificado por conta da vitória do RB Leipzig diante do Manchester United, precisava da vitória para fechar na ponta da chave. O Istanbul, por sua vez, apenas cumpriu tabela. Neymar com hat-trick e Mbappé com bis foram os responsáveis pela goleada. Topal descontou para o Istambul.

No Grupo D, garantido na liderança, o Liverpool não teve um bom desempenho e ficou no empate com o lanterna Midtjylland-DIN em 1 a 1.  Salah marcou o gol mais rápido dos Reds na história da competição. Na outra partida da chave, a Atalanta venceu o Ajax por 1 a 0 na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. Com isso, os italianos foram a 11 pontos e terminaram na segunda posição, enquanto os holandeses estão eliminados – pelo segundo ano seguido – e irão disputar a Europa League.

Na próxima segunda feira a UEFA realizará o sorteio dos confrontos da próxima fase.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!