O Londrina largou em vantagem na semifinal do Campeonato Paranaense ao vencer o Operário por 1 a 0 na tarde deste sábado (15), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Pablo Ruan, aos 13 minutos do segundo tempo, repetindo o que já havia feito contra o mesmo adversário na fase de grupos.
Com o resultado, a equipe comandada por Claudinei Oliveira joga pelo empate na partida de volta, que acontece na terça-feira (18), às 20h, no Estádio do Café. Já o Operário, de Bruno Pivette, precisa vencer para seguir na briga pelo título estadual. Se vencer por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis; caso consiga dois ou mais gols de vantagem, garante a classificação no tempo normal.
Além do autor do gol, o goleiro Luiz Daniel foi peça-chave para o Londrina, evitando o empate com pelo menos três defesas decisivas. Pelo lado do Fantasma, a melhor oportunidade veio nos pés de Gabriel Boschilia, que acertou a trave no primeiro tempo.
Agora, os dois times se preparam para o confronto decisivo em Londrina, onde o Tubarão tentará confirmar a vaga e o Operário buscará reverter o placar para seguir sonhando com a final.