O lutador brasileiro Godofredo Castro de Oliveira, conhecido como Pepey, foi encontrado morto no último domingo (9) dentro de uma prisão na Flórida, nos Estados Unidos. O atleta, natural do Ceará, estava detido desde julho deste ano, acusado de violência doméstica contra a esposa, Samara Mello.
As autoridades norte-americanas ainda não divulgaram a causa da morte. A informação foi confirmada por Gaudêncio Santiago, advogado de Samara Mello, que afirmou que apenas os familiares do lutador foram oficialmente comunicados.
“A morte de alguém sob custódia é um fato grave. Existem procedimentos que devem ser cumpridos pelas autoridades americanas, e qualquer informação será divulgada oficialmente. Peço respeito à família e à esposa Samara, evitando comentários maldosos e especulações”, declarou o advogado.
Pepey ganhou notoriedade ao participar do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil e disputar 12 lutas no UFC. Em 2025, o lutador foi preso após ser acusado de sequestro com ferimento corporal, agressão doméstica por estrangulamento e obstrução de comunicação com a polícia.
Apesar de uma fiança de US$ 120 mil (cerca de R$ 650 mil) ter sido estabelecida, o brasileiro permaneceu preso por quase quatro meses, até sua morte.





