Uma mulher abandonou ontem (05) o próprio filho recém-nascido em terreno nos fundos de uma casa no município de Palmeira.
De acordo com a Polícia Civil do Paraná (PC-PR), a equipe da Polícia Militar de Palmeira foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).em razão de um suposto abandono de um recém – nascido.
A mulher apresentava intenso sangramento e foi encaminhada ao Hospital Santa Casa de Palmeira para exames.Segundo a polícia, os familiares, os quais não sabiam da gravidez, pediram para pessoas limparem a casa da mulher, ocasião em que encontraram, no fundo da residência, uma criança enrolada em um lençol. Ambos foram encaminhados a casa hospitalar em Ponta Grossa.
Ainda de acordo com a polícia, a situação foi apresentada pela Equipe da Polícia Militar local ao Delegado Plantonista, Dr. Lucas Petry. Ele autuou a autora pelo crime de abandono de recém -nascido com resultado lesão. De acordo com o delegado Siqueira, as investigações seguem pela 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira com oitivas de testemunhas, juntada de prontuários, laudos e exames médicos, para elucidar as causas e circunstâncias do fato.