Ponta Grossa

Mais de 1.200 pessoas participaram do mutirão de empregos em Ponta Grossa

20/11/2020 | 19:37 Por Notícias Mz Modificado em 20, novembro, 2020 7:37

Mais de 1.200 pessoas participaram do mutirão realizado pelo Grupo Muffato, nesta sexta-feira (20). Antes mesmo das 7 horas, a fila virava a esquina da Biblioteca Municipal. À tarde, o movimento era intenso no estacionamento da unidade em Olarias, onde foi montada estrutura para a realização das entrevistas.

Quem deixou para correr atrás da vaga após o almoço acabou ficando sem senha. “No anúncio dizia que era para vir à tarde também, mas não tem mais senha. A moça falou para entregar o currículo, que entram em contato comigo”, disse Maria Luíza, que há três anos está desempregada.

“Também não consegui vir pela manhã e não estou conseguindo pegar mais senhas. Estou procurando pelo primeiro emprego com carteira assinada. São muitas pessoas disputando e a probabilidade de eu conseguir é mínima”, lamentou Rainara Gonçalves.

Já Eloíse Galvão retornou às 14h, mas para fazer a entrevista. “Cheguei às 7h, consegui pegar a senha e pediram para eu voltar depois do almoço para participar do processo de seleção”, comemorou.

De acordo com informações da supervisora de RH Regional, Alessandra Nicoleti, todas as pessoas que compareceram até o Muffato receberam senha e durante à tarde todas participariam das entrevistas. “Queremos entrevistar 100% dos que vieram para que todos tenham oportunidade igual, independente de terem experiência ou não vamos contratar.

Analisamos perfil de comportamento, entre outros critérios”< destacou.
Sobre a demanda na procura, Alessandra informou que quando são realizados os mutirões são esperados números expressivos de pessoas. Mas afirmou que Ponta Grossa ultrapassou a quantidade que era esperada pela equipe. “Nossas expectativas eram de 800 a 900 pessoas”, se surpreendeu com as 1.200 senhas entregues.

A expectativa é de que até segunda-feira (23) as contratações sejam efetivadas.

Oportunidade
O mutirão foi divulgado ontem pelo Grupo Muffato. Em nota, foi informada a contratação de 50 funcionários para as quatro unidades da rede na cidade – uma sob a bandeira Max Atacadista e três lojas Super Muffato. A distribuição de senhas foi feita pela manhã. Os empregos são efetivos.

(Portal Mz Notícia)

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


blank

Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!