Mancha Verde se posiciona sobre confronto entre organizadas em PG
Policial Segurança Vitrine

Mancha Verde se posiciona sobre confronto entre organizadas em PG

07/02/2025 | 13:13 Por redacao mz

Após uma briga entre torcidas organizados dos times do Palmeira e Corinthians durante a noite de quinta-feira (6), a organizada Mancha Verde, de Ponta Grossa, se manifestou sobre a situação ocorrida na região do bairro Nova Rússia.

Segundo a nota da direção da torcida organizada, “a subsede Mancha Verde Ponta Grossa lamenta profundamente esse acontecimento, repudiando com veemência tais atos de violência. Queremos desde já deixar claro que a Mancha Verde Ponta Grossa não organizou, participou ou incentivou qualquer ação relacionada a esse incidente. Nossa torcida não pode ser responsabilizada por ações isoladas de alguns torcedores, que desrespeitam os princípios de respeito e paz que promovemos e defendemos. A Mancha Verde Ponta repudia toda e qualquer forma de violência e reafirma seu comprometimento e compromisso com a segurança e a convivência pacífica entre torcedores. Estamos à disposição das autoridades para colaborar plenamente com as investigações, auxiliando na identificação e punição dos responsáveis por esse e lamentável episódio “, descreveu a instituição.

Relembre o caso

O tumulto ocorreu nas proximidades da sede da torcida organizada Camisa Doze, rua Rebita, por volta das 23h.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram uma intensa movimentação de pessoas e veículos, acompanhada de gritos e uso de fogos de artifício. Foi necessário o uso moderado da força para dispersar os envolvidos, resultando no fechamento do estabelecimento.

Testemunhas relataram que o conflito foi provocado pela chegada de torcedores da Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras. Durante a ação, foram recolhidos objetos como pedaços de madeira, ferro e fogos de artifício.

Nenhum suspeito foi detido, mas câmeras de monitoramento registraram a confusão. O gerente do local foi orientado a apresentar o material gravado na delegacia.

Vizinhos reportaram danos a veículos e informaram que um homem armado efetuou disparos. Posteriormente, quatro feridos deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento: dois com ferimentos por arma de fogo, um com lesões por arma branca e outro com queimaduras causadas por fogos de artifício. A Polícia Civil informou que eles eram de Apucarana e Curitiba, e com idades entre 22 e 32 anos.

A polícia intensificou o policiamento na região e realizou autuações de veículos. Todos os fatos foram devidamente documentados e encaminhados para as providências cabíveis.

Procurada, a Camisa 12 ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

2 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!