Mansão mais cara do Brasil é vendida no Leblon; Saiba como é o imóvel
Brasil Curiosidade

Mansão mais cara do Brasil é vendida no Leblon; Saiba como é o imóvel

25/07/2024 | 19:45 Por Redação

 

A propriedade, que estava à venda desde 2019, está situada em um terreno de 11 mil metros quadrados em uma área nobre do bairro da Zona Sul. Recentemente, Neymar chegou a visitar o imóvel, mas desistiu da compra devido ao alto preço. O jogador acabou adquirindo outro terreno no Jardim Pernambuco.

O plano para o extenso terreno é dividi-lo em até 12 lotes, com um Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em até R$ 500 milhões. Cada lote deve ter um preço de R$ 150 mil por metro quadrado, e três arquitetos já foram contatados para desenvolver os projetos. “— É o local mais sofisticado. Morar na Zona Sul em uma casa é um privilégio gigantesco. Está em uma ilha que é o número 1 do mercado, o mais procurado para esse nicho de altíssimo padrão, que é o Jardim Pernambuco, a joia da coroa, o mais seguro, mais lindo de todos e exclusivo —”, destacou Paulo Cézar Ximenes, diretor da Sergio Castro Ouro.

A mansão, construída pela família Amaral, ex-proprietária da rede de supermercados Disco, ocupa apenas 22% do terreno. A construção está em um dos lotes a serem vendidos, enquanto o heliponto e a piscina, localizados distantes da casa para garantir privacidade, ainda terão seu destino decidido. “— Vamos dividir um mega lote em vários lotes menores, que é o permitido. Ainda assim, serão grandes lotes, com até 1.500 metros quadrados. As casas serão independentes, conforme a legislação do Jardim Pernambuco. Não queremos impactar negativamente a região —”, afirmou Isaac Elehep, presidente da construtora Mozak.

A construtora está em diálogo com arquitetos e potenciais clientes antes de decidir como dividir os lotes. Uma das questões pendentes é sobre o futuro da imponente mansão. “— A casa tem uma arquitetura muito tradicional e requintada. Quem comprar esse lote poderá escolher mantê-la ou não —”, afirmou Ximenes. Elehep planeja inicialmente dividir o terreno em lotes entre 1,2 mil a 1,5 mil metros quadrados, focando em construções de alto padrão. “— O mais importante é que o Rio está voltando a ser Rio de Janeiro. Graças a Deus, começamos a ver o turismo de altíssimo padrão olhando para o Rio e passando a frequentá-lo —”, disse Elehep.

A mansão, construída em 1986, possui um estilo arquitetônico inglês e conta com seis suítes, 18 banheiros, 15 vagas de garagem, salas de estar e jantar, estúdio de música, biblioteca, sauna, área de lazer com churrasqueira e piscina semiolímpica. Além disso, a propriedade possui um sistema europeu de aspiração de pó fixado ao rodapé e um elevador em um dos três halls sociais. O jardim, projetado por Burle Marx, inclui o único heliponto particular do Rio, homologado até 2032 pela Anac. A mansão é protegida por um muro alto e um portão de ferro, com vigilância 24 horas e câmeras de segurança em todas as ruas do condomínio, localizado a cinco minutos a pé da praia.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!