Brasil Política Vitrine

MDB anuncia Simone Tebet como pré-candidata à Presidência em 2022

08/12/2021 | 17:33 Por Nara Souza Modificado em 08, dezembro, 2021 5:38

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) anunciou oficialmente, na manhã desta quarta-feira (8), a pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência para as eleições 2022. O nome da senadora foi homologado em evento no San Marco Hotel, em Brasília, aos gritos de “Brasil pra frente, Simone presidente”.

A informações divulgadas pelos sites de notícia, entre eles, a CNN, são de que, até o momento, Simone é a única candidata mulher ao Palácio do Planalto. Tebet é senadora pelo Mato Grosso do Sul (MS) desde 2015, é líder da bancada feminina no Senado e ex-presidente da Comissão de Constituição e Justiça.

A parlamentar é a aposta do maior partido do país para uma candidatura alternativa aos nomes de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), que despontam como favoritos nas pesquisas.

Além do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi (SP), estiveram presentes os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, e do PSL, Luciano Bivar, que está em processo de fusão com o Democratas para dar origem ao “superpartido” União Brasil. O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), também participou do ato.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!