DestaquesGeralParanáPolicial

Médico morre devido a complicações da COVID-19 em Curitiba

Foto:Reprodução

 

O Conselho Regional de Medicina do Paraná lamenta o falecimento do médico Luís Filipe Fantinati Lazanha (CRM-PR 40.361), que era residente do primeiro ano de radiologia do Hospital de Clínicas / Universidade Federal do Paraná. Ele tinha 30 anos e faleceu na manhã desta segunda-feira (15) no Hospital das Nações em Curitiba devido a complicações causadas pelo Covid-19. É o 48º médico a perder a vida por doença no Paraná. Condolências de médicos a familiares e amigos.

A família do Dr. Luís Filipe Fantinati Lazanha é natural de Ourinhos (SP), mas de acordo com as orientações sanitárias, o sepultamento vai decorrer na manhã de terça-feira (16) no cemitério do Memorial da Vida, em São José dos Pinhais. A morte de um jovem médico, também presente na linha de frente da luta contra a Covid-19, impactou as redes sociais.

O médico se formou pela Universidade Federal do Paraná em julho de 2018 e se matriculou no CRM-PR logo em seguida. Ele estava domiciliado em São José dos Pinhais. A medicina paranaense perdeu outros integrantes no último final de semana por conta da Covid-19. O pediatra Mualmeri César Kasesmarki Silva de 71 anos e 47 com formação médica, faleceu na madrugada deste sábado, no Hospital Geral Unimed, em Ponta Grossa. Até a última atualização dos dados da Sesa, no início de março, houve 45 mortes de médicos de 241 trabalhadores de saúde vitimados. O relatório da secretaria indica que 1.404 médicos foram infectados com a doença.

 

Informações – Banda B 

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolicialPonta Grossa

Jovem morto em atropelamento é identificado, em Ponta Grossa

Um atropelamento na BR 376 na madrugada de hoje, 22, tirou a vida de um jovem, em Ponta Grossa. Gabriel Bueno, 19… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Mãe e bebê são atropelados por carro, no Nova Rússia

Uma mulher de 27 anos e seu filho de apenas 5 meses foram atropelados por um veículo na tarde de ontem, 21,… Compartilhe isso:TwitterFacebook
GeralPolicialPonta Grossa

Casal é mantido em cárcere privado e tem camionete roubada em PG

Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp