Um menino de 11 anos foi baleado na tarde de segunda-feira (15), enquanto jogava futebol no bairro Efapi, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Regional do Oeste (HRO).
Testemunhas relataram que um homem de 33 anos, que estava em um estabelecimento comercial próximo ao campo de futebol, efetuou o disparo que atingiu o menino. Após o incidente, o suspeito se escondeu dentro da empresa.
De acordo com as testemunhas, as crianças estavam jogando futebol entre amigos e, após o jogo, pararam em frente à empresa do suspeito para esperar um amigo que havia ido buscar um casaco no campo. O homem saiu até o portão e ordenou que saíssem do local. Uma das crianças respondeu que estavam apenas conversando e aguardando o amigo, momento em que o homem sacou uma pistola e disparou.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e, ao chegar ao local, conversou com o suspeito, que permitiu a entrada dos policiais na empresa. O homem admitiu ter efetuado o disparo, alegando que não tinha a intenção de acertar a criança.
Durante a busca na casa do suspeito, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm, municiada e carregada, além de dois carregadores escondidos atrás do sofá. Também foi encontrada uma espingarda calibre 12, de fabricação estrangeira, e diversas munições. No total, foram apreendidas 87 munições de 9 mm e 57 munições de calibre 12. O telefone celular do suspeito, que estava em uso no momento da abordagem, também foi apreendido.
O suspeito, as testemunhas, as armas, as munições e o projétil encontrado na roupa da vítima durante o atendimento hospitalar foram encaminhados para a Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos cabíveis.