Nas últimas horas, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) em patrulhamento na Rua Antônio Saad, nas proximidades do CMEI Martinho Lutero, avistou dois homens em via pública que, ao verem a viatura, demonstraram nervosismo e mudança de atitude e direção.
Durante a abordagem, foi encontrada com um deles certa quantidade de substância análoga à maconha, pesando posteriormente na delegacia 10,3 gramas. O suspeito relatou que havia comprado a substância minutos antes na Vila Santa Mônica, pagando R$ 15. Ainda informou que foi recebido na casa por um menor de 14 anos, que separou e entregou o entorpecente.
A equipe deslocou-se até a casa mencionada, onde foi recebida por um homem de camiseta preta, calção e chinelo, que afirmou que chamaria a esposa. No entanto, ele saiu correndo em direção à residência, pulando o muro nos fundos, que dá acesso a um terreno com barracão e um loteamento em construção.
Foi possível visualizar o indivíduo carregando uma sacola branca, empreendendo fuga do local. Também foi visto um menor de 14 anos jogando uma sacola branca da janela da residência em direção a uma árvore, onde ficou presa nos galhos. A sacola foi resgatada pelo GCM, contendo 14 gramas de substância análoga à maconha.
Com a autorização da esposa do suspeito, identificada como proprietária da residência e mãe do menor, a equipe GPT Mike entrou na residência, realizou buscas pessoais no menor e no interior e entorno da casa. Foi encontrada outra sacola com 10,3 gramas de substância análoga à maconha presa nos galhos de árvores.
Enquanto a equipe questionava o menor, o outro indivíduo retornou à residência pelo mesmo local onde havia fugido. Após, foi dada voz de prisão ao indivíduo, utilizando algemas devido à agitação e para resguardar a segurança da equipe. O menor foi apreendido, e ambos foram informados de seus direitos constitucionais.
O Conselho Tutelar foi acionado para transportar a mãe e o menor até a unidade policial para as medidas cabíveis.