Menores envolvidos em roubo de celular em plena luz do dia são apreendidos em PG
Policial Segurança Vitrine

Menores envolvidos em roubo de celular em plena luz do dia são apreendidos em PG

12/05/2025 | 10:00 Por redacao mz

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia do Adolescente, em parceria com o 2º Distrito Policial e com apoio do Setor Operacional da 13ª SDP identificou, localizou e apreendeu dois adolescentes envolvidos no roubo cometido contra outro adolescente na região central de Ponta Grossa, ocorrido na tarde da última terça-feira (6), em plena luz do dia. O caso ganhou grande repercussão e gerou comoção nas redes sociais em razão da violência, local e horário dos fatos.

Fernando Henrique Ribeiro Vieira, delegado da Delegacia do Adolescente explica que “a investigação teve início imediato e, poucas horas após o ato infracional, os adolescentes já haviam sido identificados pela Polícia Civil.

No dia seguinte aos fatos, a vítima foi ouvida formalmente e reconheceu os autores por meio de reconhecimento fotográfico. No mesmo dia, foi representado pela internação provisória dos adolescentes e pelas buscas domiciliares em suas residências. As medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário e os mandados cumpridos na manhã desta segunda-feira (12). Na residência dos investigados, foram encontradas e apreendidas as roupas utilizadas pelos autores, o que corrobora a autoria.

Um dos apreendidos já possuía antecedentes por atos infracionais, inclusive por roubos também ocorridos na região central da cidade, e havia deixado o Centro de Socioeducação (Cense) em dezembro de 2024. A equipe da Delegacia do Adolescente já havia apreendido o mesmo adolescente em outras duas oportunidades anteriores.

Cabe destacar que, no último dia 25 de abril, a Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia do Adolescente e do Setor Operacional da 13ª SDP, já havia apreendido dois adolescentes e efetuado a prisão de um adulto por roubos praticados na mesma região central da cidade, o que reforça o compromisso contínuo da instituição na rápida identificação e responsabilização de autores de atos infracionais.

Com essa atuação eficiente e articulada, a Polícia Civil do Paraná reforça seu papel essencial na garantia da ordem pública e na proteção da população, especialmente de crianças e adolescentes vítimas de violência.

Os adolescentes, ambos com 17 anos, foram encaminhados ao Centro de Socioeducação (CENSE), onde permanecem à disposição da Justiça.