EconomiaPonta Grossa

Mercados abrem aos domingos até as 23h de acordo com decreto

 

Empresário expõe perdas financeiras na pandemia e a  difícil concorrência com os hipermercados

Em novo decreto emitido pela prefeitura municipal de Ponta Grossa fica permitido o funcionamento dos mercados aos domingos das 7h as 23 horas, enquanto os supermercados e hipermercados tem venda restrita por delivery.

As medidas restritivas devido à pandemia de covid-19 causaram grande perda econômica em diversos setores, entre indústria e comércio. No último decreto municipal uma das medidas adotadas deu um fôlego aos proprietários de mercados, que diferentemente dos super e hipermercados tiveram grande perda em seu faturamento.

O proprietário do Mercado Abrantes, situado no residencial Nova Ponta Grossa, João Menarczuk , fala da dificuldade enfrentada, seu empreendimento está em atividade á cinco meses apenas, e os decretos municipais que proibiam o funcionamento aos domingos dificultaram o fechamento das contas. ” Com apenas cinco meses de funcionamento e com os decretos da prefeita de Ponta Grossa, tivemos que permanecer com as portas fechadas aos domingos, isso gerou uma grande queda no faturamento, pois temos despesas fixas”, pontuou.

João mencionou ainda que além do faturamento ter grande queda, os gastos como aluguel, funcionários, água, luz e fornecedores mantiveram-se os mesmos, além dos decretos serem confusos e deixarem os pequenos empresários no mesmo patamar dos hipermercados. “Os decretos eram confusos e deixavam em igual as grandes redes e os pequenos mercados, nós também seguimos os protocolos de combate ao covid e não temos aglomeração de pessoas, é uma grande dificuldade concorrermos com as grandes redes, e este último decreto trouxe um fôlego para nós empresários de pequenos comércios”, finalizou o empresário.

O comércio dos bairros foi um dos que mais sofreu com a crise econômica instaurada no período da pandemia, onde em sua maioria trata-se de um empreendimento familiar e neste cenário alguns dias de prejuízo causa grande instabilidade financeira e em grande parte pode responsável pelo encerramento das atividades dos pequenos e micro empresários.

Redação Portal Mz Notícia
Comentários
Posts relacionados
EconomiaGeral

Gasolina tem alta e começa a semana com o litro a R$ 6,099

Comentários Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG registra 7 óbitos por Covid-19 nesta segunda-feira

Ponta Grossa registra 121* novos casos de Covid na cidade. No total são 36.877 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Vídeo: Câmera de segurança flagra acidente após briga de trânsito no Sta. Paula

  Um acidente de trânsito foi flagrado por câmeras de segurança, na rua Nicolau Kluppel Neto, no bairro Santa Paula em Ponta… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp