Ponta GrossaRegião Campos GeraisSaúde

Milhares de pessoas tomaram vacina vencida contra Covid; veja se você é um deles

Foto: Reprodução

 

Mais de 1532 municípios aplicaram cerca de 26 mil doses vencidas

 

Dados dos registros oficiais do Ministério da Saúde comprovam que ao menos 26 mil doses vencidas da vacina AstraZeneca foram aplicadas em diversos municípios.

De acordo com as informações da Folha de São Paulo, até o dia 19 de junho cerca de 1532 municípios administraram os imunizantes fora do prazo de validade.

A nível de Brasil a cidade que mais utilizou vacinas vencidas foi a cidade de Maringá, que vacinou 3.536 pessoas com a primeira dose da Vacina AstraZeneca já vencida. Depois aparecem Belém (PA), com 2.673 aplicações e São Paulo (SP), com 996 doses vencidas.

Ainda no Paraná a segunda cidade que mais utilizou vacinas vencidas foi Foz do Iguaçu com 129 pessoas que receberam o imunizante vencido. Nos dados do Ministério da Saúde aparecem ainda as cidades de Castro, Piraí do Sul e Irati que forneceram os imunizantes fora da data de validade.

A cidade de Ponta Grossa não está na lista atual de municípios que aplicaram imunizantes vencidos.

Em nota enviada ao Portal Mz Notícia a Prefeitura de Ponta Grossa informou que a Fundação Municipal de Saúde não tem registro de aplicação de vacinas vencidas em Ponta Grossa.

De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19, quem foi vacinado com o  imunizante vencido deve tomar outra vacina  pelo menos 28 dias após a dose administrada, como se não fosse vacinado anteriormente.

 

Confira aqui a lista das cidades que aplicaram as doses vencidas.

 

 

Redação Portal Mz Notícia
Posts relacionados
DestaquesPonta Grossa

falecimentos em Ponta Grossa

  Nome Sexo Data Sepultamento Hora Sepultamento Cemitério Mais Detalhes SANDRA MARA HERTAL FEM 04/08/2021 16:30 SANTA LUIZA Compartilhe isso:Facebook
DestaquesParanáSaúde

Projeto define para quem deve ser destinada a 'xepa' da vacina contra covid no Paraná

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (3) a proposição que trata da destinação… Compartilhe isso:Facebook
DestaquesPolicialPonta Grossa

Vídeo: Ciclista fica com ferimentos graves ao bater em carro na Nova Rússia

Um jovem ficou ferido enquanto trafegava com sua bicicleta, no inicio da noite de hoje (03), na Avenida Dom Pedro II, no… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp