A Secretaria de Educação do Estado tem 72 horas para responder sobre as medidas
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) através da Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública de Curitiba, expediu nesta quarta-feira (2) recomendação administrativa ao secretário de Estado da Educação, Renato Federe, visando à suspensão do processo seletivo simplificado (PSS) para a contratação de professores temporários para a rede pública, bem como da realização de consulta à comunidade escolar para designação de diretores da rede de ensino. O ato leva em consideração o atual estágio da pandemia no Paraná.
As provas do PSS estão previstas para realização presencial no dia 13 de dezembro. A recomendação do MP-PR alerta para o estado epidemiológico evidenciado no estado do Paraná e o risco de contágio. “Reúne condições de expor a perigo de contágio ou de infecção não apenas candidatos, colaboradores, fornecedores, mas também a comunidade em geral”, expressa a recomendação.
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte tem prazo de 72 horas para informar as medidas e informou que recebeu o documento de recomendação administrativa do Ministério Público do Paraná e que “está analisando para responder dentro do prazo legal”.
Portal Mz Notícia