O Ministério Público do Estado do Paraná (MP/PR), por meio da 8ª Promotoria de Justiça de Ponta Grossa, apresentou uma denúncia criminal contra uma corretora de imóveis acusada de aplicar pelo menos 14 golpes envolvendo falsas vendas de imóveis, atingindo ao menos seis vítimas.
De acordo com a denúncia, que já foi aceita pelo Judiciário, a corretora se passava por representante legítima dos proprietários dos imóveis, utilizando documentos falsificados para fechar as vendas. A maioria dos imóveis envolvidos no esquema eram apartamentos localizados no Residencial Jardim das Araucárias, no bairro Uvaranas, conforme informado pelo MP.
A corretora teria arrecadado quase R$ 1 milhão ao cobrar valores sob pretexto de taxas de corretagem, tributos registrais, sinal de compra e entrada. Além de dinheiro, ela também teria recebido 18 automóveis e um minitrailer como parte dos pagamentos pelos negócios fraudulentos.
A investigação do MP/PR busca agora responsabilizar a acusada pelos crimes cometidos e garantir que as vítimas tenham seus direitos resguardados diante dos prejuízos causados.
Simplywall I truly appreciate your technique of writing a blog. I added it to my bookmark site list and will