Miss Universo deste ano pode ter duas candidatas brasileiras; Saiba mais
Mundo

Miss Universo deste ano pode ter duas candidatas brasileiras; Saiba mais

04/06/2024 | 22:15 Por Redação

O Miss Universo 2024 poderá contar com duas candidatas nascidas no Brasil. No Brasil, o concurso que seleciona a representante será em setembro. Já no Canadá, onde uma brasileira está na disputa, a competição acontece no próximo mês. Raika Coutinho, de 36 anos, está se preparando intensamente para o concurso.

Raika, modelo e empresária, é natural de Cuiabá, Mato Grosso, mas se considera “mineirinha”. “Meus pais trabalhavam para uma igreja em Cuiabá quando nasci, mas cresci em Minas Gerais. Me considero uma mineirinha”, compartilha a Miss.

Ela viveu em diversas cidades de Minas Gerais, como Belo Horizonte, Contagem, Resplendor, Conselheiro Pena e Governador Valadares. “Nos mudávamos frequentemente devido ao trabalho dos meus pais com a igreja. Isso me fez gostar muito de viajar”, explica.

Em busca de sucesso na carreira de modelo, Raika morou no Rio de Janeiro e em São Paulo antes de se mudar para o Canadá. Ela foi para o Canadá para aprender inglês e se adaptar ao novo país, mas acabou se apaixonando pelo local e decidiu ficar.

Raika destaca a inclusão no Canadá, muito mais presente do que no Brasil, como um fator decisivo para sua permanência. Ela tem se preparado intensamente para o concurso, focando em aulas de conhecimentos gerais, passarela e ações sociais, que são altamente valorizadas no Miss Canadá.

Ela trabalha com uma ONG que ajuda crianças com fissura labiopalatal a conseguirem cirurgia gratuita. “Consegui ajudar oito crianças essa semana a fazerem a cirurgia”, diz Raika, empolgada.

A preparação de Raika envolve equipes do Canadá e do Brasil. “Tenho uma equipe aqui e outra no Brasil que me ajuda desde o meu primeiro concurso, o Miss Rio de Janeiro”, afirma.

Raika ressalta que o concurso no Canadá é diferente dos outros países, valorizando muito mais o lado social do que a estética. “Eles prezam muito o que as candidatas fazem pela comunidade. É um concurso muito inclusivo”, comenta. Ela destaca que haverá candidatas de diversas raças e idades, incluindo uma participante de 58 anos.

O Miss Universo Canadá será realizado em 28 de julho, em Ontário. Se Raika vencer, ela será a segunda brasileira a representar o Canadá no Miss Universo, seguindo os passos de Mariana Valente em 2009.

O Miss Universo Brasil, agora chamado Miss Brasil Universe, está sob nova gestão há pouco mais de um mês, com Gerson Antonelli à frente. A nova gestão trouxe mudanças, incluindo novos coordenadores e uma nova data para o concurso, que ocorrerá entre 22 e 27 de setembro em São Paulo. O Miss Universo 2024 será no final do ano, no México. Ainda não há informações sobre a transmissão da final, que desde 2021 tem sido exibida em redes sociais ou plataformas de streaming especializadas.

 

Com informações: Portal Rádio Itatiaia

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!