
O Mister Espírito Santo, Vinícius Pin, faleceu após uma parada cardíaca e respiratória devido a complicações do COVID-19. O menino de 34 anos foi internado no último sábado (20), mas aguardava leito em um hospital da Grande Vitória devido ao colapso do sistema de saúde em todo o Brasil. Na segunda-feira (22), quando os familiares finalmente chegaram à UTI, Vinícius não aguentou ser transferido.
Segundo informações de familiares, Vinícius apresentava sintomas leves, mas o resultado negativo da doença no dia 10 afastou a suspeita sobre a doença. No último fim de semana, os sintomas pioraram.
Vinícius, que estava na casa dos pais na região serrana do Espírito Santo, começou a ter dificuldade para respirar e foi levado para Vitória. Na região metropolitana da capital capixaba, o jovem foi atendido em uma cadeira, pois não havia leitos vagos.
A respiração de Vinícius melhorou, mas piorou rapidamente após a disponibilização do leito na enfermaria. Na manhã de segunda-feira (22) o modelo foi intubado. À tarde, após a vaga na UTI, Vinícius não teve tempo de ser transferido e morreu.
Informações – Ricmais