
Foto: reprodução.
Após a deflagração da operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) nesta quinta-feira (18), que resultou em 23 presos por envio de drogas pelo sistema postal, os Correios divulgaram nota oficial ressaltando sua atuação conjunta com os órgãos de segurança.
A estatal explicou ao jornalismo do Portal MZ Notícia que muitas operações de repressão começam a partir do monitoramento realizado por raio-x, tecnologia usada para identificar objetos com conteúdo ilícito ou proibido. Sempre que há suspeita, os Correios acionam imediatamente as autoridades competentes para dar continuidade às investigações.
A empresa destacou ainda que seus métodos de monitoramento são periodicamente aprimorados com base em informações fornecidas por órgãos de segurança e fiscalização. Além disso, tem priorizado investimentos em ações preventivas para reforçar a integridade dos serviços postais em todo o país.
Segundo os Correios, a operação desta quinta-feira evidencia a importância da parceria com a PCPR e demais instituições no enfrentamento a práticas criminosas, sobretudo no tráfico de drogas por via postal.