A catequista Flávia Nascimento, da Diocese de Ponta Grossa, está em Roma para participar do Jubileu dos Catequistas, que acontece de 26 a 28 de setembro no Vaticano. O ponto alto será no próximo domingo (28), durante a missa das 10h, quando Flávia será instituída no ministério de Catequista pelo Papa Leão XIV, ao lado de outros representantes brasileiros.
Indicada pela CNBB e confirmada pelo seu bispo diocesano, dom Bruno Elizeu Versari, Flávia recorda a emoção da notícia. “Eu fiquei super feliz, emocionada, cheia de gratidão a Deus pela oportunidade. O sentimento que brotou no meu coração foi aquela frase: Deus olhou para a humildade da sua serva. Ser instituída pelo Papa traz responsabilidade, mas também a certeza de colocar a vida toda a serviço de Deus e da catequese.”
Além de Flávia, outros catequistas brasileiros participam deste jubileu em Roma, representando diferentes dioceses do país. “A Igreja do Paraná se alegra por estar representada neste momento tão significativo para a catequese e para toda a Igreja. Parabéns, Flávia e que Deus continue a fortalecê-la nesse nobre missão!”, descreve o comunicado.