Moradores de PG ficam sem água e denunciam negligência da Sanepar; empresa alega oscilação de energia na Estação de Tratamento de Água
Ponta Grossa

Moradores de PG ficam sem água e denunciam negligência da Sanepar; empresa alega oscilação de energia na Estação de Tratamento de Água

22/03/2025 | 14:33 Por Redação MZ
Moradores de várias regiões relataram que estão sem abastecimento de água em suas residências desde a manhã deste sábado (22). Um exemplo são os moradores da região do Jardim Canaã.
“Até hoje pela manhã tínhamos água. Um situação humilhante, passar a semana inteira com problema de água e retornar somente no sábado e acabar novamente. Preciso lavar roupa e louça, limpar a casa. E não tinha previsão de interrupção de água”, relatou consternada Marciele Becher que é moradora do Jardim Canaã 
Marciele ainda denuncia a falta de comunicação da empresa, que não informou a falta de água na região. Como podemos observar a imagem a seguir enviada pela moradora sobre a verificação da água na região em que ela mora
Em contrapartida, a Sanepar informou que, em função de oscilação de energia na Estação de Tratamento de Água de Ponta Grossa e da perda de produção por cerca de uma hora na manhã deste sábado (22), alguns bairros sentiram falta de água pontualmente.
A empresa disse também que a distribuição foi restabelecida as 11h30, com normalização prevista até as 18h.
Para recuperar o sistema, porém, será necessário restringir o abastecimento na região do Centro até as 22h, com normalização na madrugada de domingo, 23.
Informações: Da redação com a assessoria de imprensa

Novo comentário

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!