O sentimento entre os moradores da Rua Henrique Isaac Panzarini da Silva, em Ponta Grossa, é de revolta. Eles denunciam o abandono e descaso do poder público diante da falta de iluminação na região. Apesar da instalação de postes, a via continua totalmente às escuras, cenário que aumenta o risco de assaltos, acidentes e expõe diariamente famílias inteiras à insegurança.
Em vídeo enviado ao Portal MZ Notícia, um morador escancarou a indignação e cobrou respeito.”Olha, pra vocês verem como é aqui: já faz mais de 30 dias que aguardamos a luz. O requerimento foi feito no dia 25 de junho, prometeram entregar no máximo em 30 dias, e hoje já é 20 de agosto. Olha o papel, aqui estão as casas, e ali os postes. Não tem luz! É um absurdo, um desrespeito com todos nós. Essa situação é uma vergonha.”
O protocolo de número 840134/19 foi aberto em 25 de junho de 2025, junto ao Consórcio Luz Ponta Grossa e à Prefeitura Municipal. O prazo legal para execução do serviço terminou em 6 de agosto, mas, até esta terça-feira (19), nada havia sido feito. Ou seja: o poder público não apenas ignorou o prazo, como também não deu nenhuma justificativa oficial à população.
Procurado pela reportagem, o secretário municipal de Serviços Públicos, Eduardo Marques, se limitou a dizer que a manifestação caberia à assessoria da Prefeitura de Ponta Grossa. O Portal MZ Notícia entrou em contato com a assessoria, mas, até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi enviada.
A omissão da Prefeitura revolta ainda mais os moradores, que denunciam viver em completo abandono. Para eles, a falta de iluminação não é apenas uma falha administrativa, mas um ataque direto à dignidade e segurança de quem mora e transita na região. “Pagamos impostos, mas vivemos no escuro. Isso é inadmissível”, resume a comunidade. O Portal MZ Notícia seguirá cobrando providências e respostas das autoridades responsáveis.
Leia mais: Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões