Ponta Grossa Vitrine

Moradores são despejados da área do Lago de Olarias em PG

02/09/2021 | 16:41 Por Igor Rugilo Modificado em 02, setembro, 2021 4:41

Iniciando na manhã desta quinta-feira (02), alguns moradores que tem suas casa próximas ao Lago de Olarias, tiveram que serem despejados pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.

Segundo as informações coletadas por nossa equipe, um Juiz aprovou a retirada imediata desses moradores por estarem em uma área pública e pelas residências estarem no local da construção da segunda parte do Lago. Segundo o Oficial de Justiça, isso é algo que já estava sendo avisado aos moradores por vários meses, e um deles até havia conseguido uma casa pela Prolar, mas terminou devolvendo.

Nossa equipe conversou com os moradores e irmãos José e Luis, que disseram que sabiam que esse dia iria chegar, mas não haviam sidos comunicados sobre uma data. Ainda segundo eles, até haviam conseguido uma casa realmente pela Prolar, mas como era difícil a vida deles, não conseguiram pagar e também foram despejados. “Até tentamos fazer um acordo, a gente tinha R$ 3 mil e iriamos dar a eles, mas infelizmente não aceitaram e nos retiraram”, concluiu José.

Segundo os profissionais da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, os irmãos serão levados para um pavilhão onde serve de abrigo aos moradores de rua, mas por apenas 30 dias. Após esta data, eles deverão ir atrás de moradia.

“Não temos para onde ir, na nossa família ninguém se importa com a gente. Moramos há 12 anos já aqui e não temos outro lugar para ir”, disse Luís.

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!