Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Brasil

Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó

24/10/2025 | 18:51 Por Redação MZ

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, a comparecer ao aniversário de sua avó, de 90 anos, previsto para o dia 1° de novembro.

Apesar de Cid estar em liberdade, a autorização do ministro foi necessária porque o militar está sob monitoramento de tornozeleira eletrônica.

Moraes também determinou que a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal deverá encaminhar um relatório sobre o monitoramento eletrônico de Mauro Cid no prazo de 48 horas após o deslocamento.

Mais cedo, além do pedido de autorização, a defesa de Cid também solicitou ao ministro a extinção da punibilidade. Veja mais em: Defesa de Mauro Cid pede ao STF extinção da pena – MZ Notícia.