Gato infectado com vírus da raiva é encontrado em PG
Ponta Grossa Vitrine

Gato infectado com vírus da raiva é encontrado em PG

19/02/2025 | 09:59 Por redacao mz

A Coordenação de Controle de Zoonoses de Ponta Grossa confirmou a presença de um morcego infectado com o vírus da raiva na região da Vila Estrela. A descoberta reforça a necessidade de a população manter atenção redobrada quanto às medidas preventivas para essa doença grave. O comunicado aconteceu durante a segunda-feria (17).

Segundo o informado pela Zoonoses, um gato teve contato com o morcego contaminado, mas, felizmente, estava com a vacinação antirrábica em dia e segue sob monitoramento conforme os protocolos do Ministério da Saúde. O animal está sendo acompanhado de perto para garantir que não haja complicações.

Entenda a raiva

A raiva é uma doença viral severa que compromete o sistema nervoso central de mamíferos, inclusive seres humanos. A transmissão do vírus ocorre, principalmente, através de mordidas, arranhões ou lambeduras de animais infectados. Sem tratamento imediato após a exposição, a doença pode ser fatal. Em casos de suspeita de contato com animais infectados, é imprescindível buscar atendimento médico imediatamente e comunicar a Coordenação de Controle de Zoonoses.

imagem ilustrativa via arquivo MZ Notícia

Novo comentário

  • Alene Wunsch disse:

    Excellent blog here Also your website loads up very fast What web host are you using Can I get your affiliate link to your host I wish my web site loaded up as quickly as yours lol

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!