O ex-meia Ivair Ferreira morreu vítima de um câncer nesta quinta-feira (15) aos 79 anos, em São Paulo (SP). O ex-jogador teve passagens por Portuguesa, Corinthians e Fluminense.
Nascido em Bauru, no interior de São Paulo, em 27 de janeiro de 1945, Ivair chegou à Portuguesa em 1962. No ano seguinte, recebeu a alcunha de “O Príncipe” diretamente do Rei Pelé após marcar dois dos três gols rubro-verdes no 3 a 2 sobre o Santos, no Pacaembu.
Ao todo, foram 307 partidas de “Ivair, O Príncipe” com a camisa lusitana, com 127 vitórias, 84 empates e 96 derrotas, anotando 103 gols. Já pelo Corinthians, foram 79 jogos e 23 tentos marcados. A Portuguesa lamentou a perda de “um dos nossos maiores ídolos”.
Curiosamente, a estreia com a camisa corintiana foi justamente em duelo contra a Portuguesa, em duelo válido pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1969, o Campeonato Brasileiro daquele ano. Ivair marcou os dois gols alvinegros no empate por 2 a 2 no MorumBIS.
O Corinthians, assim como a Federação Paulista de Futebol (FPF), lamentou a morte de Ivair Ferreira e “se solidariza com a família e amigos neste momento de luto”.