Morre aos 97 anos o jornalista e apresentador Cid Moreira
Brasil Vitrine

Morre aos 97 anos o jornalista e apresentador Cid Moreira

03/10/2024 | 09:45 Por Redação MZ Modificado em 03, outubro, 2024 9:45

O Brasil perdeu na manhã de hoje (3) um de seus maiores ícones da comunicação: Cid Moreira, jornalista, locutor e apresentador, faleceu aos 97 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde tratava de uma pneumonia nas últimas semanas. Ele havia completado a nova idade no domingo (29de setembro).

Cid Moreira ficou conhecido por sua longa trajetória no jornalismo, tendo apresentado o Jornal Nacional cerca de 8 mil vezes, conforme informações do Memória Globo.

Trajetória

Natural de Taubaté, no Vale do Paraíba, Cid Moreira nasceu em 1927 e completou 97 anos na última sexta-feira, dia 27 de setembro. Sua carreira começou no rádio em 1944, após ser descoberto por um amigo que o incentivou a realizar um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Nos primeiros anos, entre 1944 e 1949, ele narrou comerciais antes de se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.

Em 1951, Cid se transferiu para o Rio de Janeiro e foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga. Durante seu tempo lá, entre 1951 e 1956, ele deu seus primeiros passos na televisão, apresentando comerciais ao vivo em programas como “Além da Imaginação” e “Noite de Gala” na TV Rio.

Cid Moreira deixa um legado indelével na história da televisão brasileira, sendo lembrado por sua voz marcante e por sua contribuição inestimável ao jornalismo no país.

2 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!