Geral

Morre Márcio Villela, ex-presidente da Aerp, após 13 anos de luta contra o câncer

Reprodução AERP

 

A equipe Aerp e Sert-PR informa com imenso pesar que o ex-presidente da Aerp, Márcio Villela faleceu após 13 anos de tratamento contra o câncer. Estamos em luto pelo ex-presidente, profissional e amigo que perdemos.

Sobre Márcio Villela

“Aqueles que pensam a inovação como apenas mais um modismo, preparem-se, pois podem estar bem enganados. A inovação vem definitivamente mudar a cultura organizacional competitiva. Vem para nos forçar a seremos diferentes, sobreviver e evoluir”. Estas não foram simples afirmações que o ex-presidente da Aerp, Márcio Villela fez durante seus quatros anos de mandato (2012-2016), elas foram o cerne de todos os projetos executados.

Com uma visão de gestão não apenas inovadora, mas disruptiva, Márcio fez com que o rádio paranaense alcançasse outros patamares graças ao planejamento sólido elaborado, metas bem definidas e excelentes projetos executados. O que ele fez pela radiodifusão não está apenas na lembrança, mas faz parte do dia a dia da radiodifusão, o EaD, a Rede Aerp de Notícias, a parceria com a Uninter e até mesmo a campanha Viva o Rádio são ótimos exemplos.

Mas a trajetória do ex-presidente não começou na capital, ele nasceu em Londrina em 1966, mas cursou engenharia civil na PUC-PR, entre 1983 e 1997, se estabelecendo em Curitiba. Foi neste período, em 1988, que ele criou a Access Consultoria e Informática, empresa de softwares para o segmento de comunicação presente em diversas emissoras de todo o país, na qual era sócio-proprietário. Talvez tenha sido aí que seu amor pelo rádio cresceu e fez com que ele se tornasse sócio-proprietário da Rádio Tradição de Rio Branco do Sul, na região metropolitana de Curitiba, de 2010 a 2018. Márcio também atuou como diretor de novos projetos da Abert e teve uma vida pública como assessor especial da diretoria geral brasileira da Itaipu Binacional e frente da Secretaria Municipal de Planejamento de Araucária (2015-2016) e a Secretaria de Estado da Comunicação Social do Governo do Paraná (2016-2017).

Em uma entrevista, concedida em 2016, Márcio afirmou que “o rádio tem que ser muito mais que somente áudio. Tem que estar também presente no dia a dia das pessoas em ações promocionais, institucionais e de responsabilidade social. Dispor de um portal web com streaming de áudio e vídeo, além da geração de conteúdo noticioso e de entretenimento”, este com toda a certeza foi um dos seus maiores sonhos, que cabe ao mercado de radiodifusão continuar construindo.

Com assessoria AERP

Posts relacionados
DestaquesGeralPonta Grossa

Souza Naves terá novas mudanças no tráfego por conta de obras

Com as obras na Avenida Souza Naves na reta final, a partir de sábado (31), a CCR RodoNorte realiza novas mudanças no… Compartilhe isso:Facebook
Geral

Saiba a previsão para o teu signo nesta sexta-feira

O Horóscopo de hoje dos signos te deixa por dentro de tudo aquilo que influenciará campos como amor, trabalho, dinheiro, saúde e família…. Compartilhe isso:Facebook
BrasilDestaquesGeral

Bolsa Família poderá beneficiar até 17 milhões de famílias no Brasil

Até 17 milhões de famílias poderão ser beneficiadas com o Bolsa Família de R$ 300 com a nova folga no teto de… Compartilhe isso:Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp