Morre no hospital segunda vítima de acidente no Autódromo de Cascavel
Policial Vitrine

Morre no hospital segunda vítima de acidente no Autódromo de Cascavel

27/08/2023 | 17:23 Por Eduardo Matheus

André Veríssimo Cardoso morreu hoje (27) após se envolver em um acidente durante a quarta etapa do Moto1000GP, em Cascavel.

O piloto paulistano de 42 anos, foi encaminhado pela equipe de resgate do campeonato em estado gravíssimo para unidade hospitalar de referência. Segundo informações médicas do hospital, após atendimento emergencial, ao ser encaminhado para o centro cirúrgico, ele teve uma parada cardiorrespiratória.

Os dois pilotos envolvidos no acidente tem o sobrenome Veríssimo, mas não são parentes. André é paulista e Érico pernambucano.

O Moto1000GP, após a informação oficial, cancelou todas as atividades de pista da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Acidente

O acidente aconteceu na primeira volta da corrida. O piloto André Veríssimo Cardoso caiu no meio da pista com a moto e na sequência ao levantar foi atingido pelo Érico Veríssimo da Rocha que não conseguiu desviar.

Com o impacto da batida, André foi arremessado e na sequência caiu na pista. Outro piloto precisou desviar para não atingir André.

Após os primeiros socorros, ambos foram levados a uma Unidade Hospitalar de Cascavel em estado grave, mas não resistiram.

Com informações CATVE.

1.247 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!