Esporte

Morre Paolo Rossi, atacante que eliminou o Brasil na Copa de 82

09/12/2020 | 23:20 Por Notícias Mz Modificado em 09, dezembro, 2020 11:20

Morreu nesta quarta-feira (9) o ex-atacante italiano Paolo Rossi, aos 64 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais da esposa do jogador, a jornalista Federica Cappelletti, e confirmada pelo jornalista Enrico Varriale, da emissora de TV RAI, e posteriormente no site do jornal “Gazetta dello Sport” e outros veículos de imprensa do país. Rossi deixa a mulher Federica Cappelletti, com quem era casado desde 2010, e três filhos: Sofia Elena, Maria Vittoria e Alessandro. De acordo ainda com o jornal “Gazzetta dello Sport”, o ídolo da Azzurra foi vítima de um câncer de pulmão descoberto há pouco tempo.

O nome do jogador está diretamente ligado ao futebol brasileiro. Paolo Rossi foi o artilheiro da Copa de 82 com 6 gols – 3 deles marcados contra o Brasil na partida que eliminou a seleção do campeonato.

Rossi fez carreira jogando apenas em times italianos. Na Juventus, onde teve seu melhor desempenho, conquistou duas vezes o campeonato italiano. O jogador encerrou a carreira profissional em 1987.

A morte de Paolo Rossi aconteceu apenas duas semanas após a perda de outra personalidade notória do futebol mundial, Diego Maradona.

Com Agência Brasil

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!