Paraná Policial Vitrine

Morre policial baleado durante o ataque em Guarapuava

23/04/2022 | 14:50 Por Machado Modificado em 23, abril, 2022 2:50

O Cabo Ricieri Chagas, do 16º Batalhão de Polícia Militar (16ºBPM) em Guarapuava faleceu na manhã deste sábado (23). Ele estava hospitalizado e teria falecido em decorrência dos ferimentos causados durante o ataque de criminosos a uma empresa de transporte de valores, na última segunda-feira (18).

Ricieri Chagas tinha 49 anos; ele deixa esposa e dois filhos.

blank

Comoção pública

O Governador do Estado do Paraná, Ratinho Jr., bem como o 16º BPM, manifestaram suas condolências à família do policial. Confira na íntegra abaixo.

Nota emitida pelo 16º BPM

Cabo Ricieri Chagas, natural de Campo Mourão, nasceu em 29 de outubro de 1973, ingressou nas fileiras da Corporação em 26 de Julho de 1995, tendo atualmente 29 anos, 3 meses e 05 dias de excelente serviços prestados!

Deixa a esposa e um casal de filhos.

Atuou no 16º BPM e no Batalhão de Polícia de Fronteira. No 16º atuou nos extintos GOE (Grupo de Operações Especiais) e TMA (Tático Móvel Auto), além da ROTAM e Pelotão de Trânsito. Por cerca de 15 anos vestiu a camisa do Pelotão de Choque do 16° BPM.

Teve uma carreira exemplar e extremamente operacional. É conhecido por todo o país, por ter brilhantemente representado a PMPR na Força Nacional.

Ostentava com honra o brevê do CCDC (Curso de Controle de Distúrbios Civis) em seu peito.

Conhecido por sua célebre frase “Vamos pegar os caras!”. Sua marca registrada sempre foi o amor a profissão. Sempre foi o paizão dos policiais do Choque, aconselhando os demais policiais.

Seu legado para sempre será lembrado.

Honrou com todas as suas forças o seu juramento: “Devotar-me inteiramente ao serviço do Estado e da minha Pátria cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida.”

“E quando caminhar em direção a Vós, terei a certeza de que serei um Homem de Choque, nesta e em outras vidas, pela paz e pela ordem, CHOQUEEEEE!”

Nota do governador do Paraná

“É com muito pesar que recebemos a confirmação da morte deste valente integrante da Polícia Militar do Paraná. O cabo Ricieri foi atingido enquanto defendia a população paranaense, à serviço da polícia, e jamais será esquecido por esse ato de bravura. Meus sentimentos à família. Que Deus receba esse valoroso homem”.

9 Comentários

Você tem algum comentário, dúvida ou opinião? Conta pra gente!


Chat online
1
Fale com o Portal MZ!
Tudo bem?
Fique à vontade para mandar mensagem :)
Faça parte do nosso grupo do Whatsapp!!