BrasilDestaquesGeralParaná

Morre vítima da Covid-19 ex-diretor geral da Itaipu, Euclides Scalco

Foto: AEN

 

O ex-presidente brasileiro da Itaipu Binacional, Euclides Girolamo Scalco, morreu nesta terça-feira em decorrência de complicações causadas pela Covid-19 (16), sendo a prefeitura de Foz do Iguaçu, oeste do Paraná. O ex-deputado federal tinha 88 anos e em 2002 também atuou como secretário-geral da presidência da república no governo Fernando Henrique Cardoso.

Scalco morreu à noite no Valencis Hóspice em Curitiba. Não haverá velório e seu corpo será cremado. O ex-ministro estava com a saúde debilitada após um derrame e testou positivo para Covid-19. Ele estava internado desde segunda-feira (15).

O governador Ratinho Junior (PSD) ordenou luto oficial de três dias no Paraná pela morte do ex-ministro. Segundo o governador, Scalco foi uma das lideranças políticas mais importantes da história do Paraná.

Como diretor, Scalco esteve na frente hidrelétrica de 1995-2002. Segundo a Itaipu, as importantes quedas que deixou foram a renegociação da dívida contraída com a construção da usina, a compra das duas últimas unidades geradoras e a criação de um setor de oncologia no Hospital Ministro Costa Cavalcanti.

Scalco recebeu o título de Cidadão Honorário do Paraná em dezembro de 2019, ele sua deixa esposa, Terezinha Scalco, dois filhos e duas filhas. As cidades de Foz do Iguaçu e Itaipu Binacional lamentaram a perda de Scalco.

Informações – G1

Comentários
Posts relacionados
DestaquesPolíticaPonta Grossa

Audiência de amanhã define rumo do transporte coletivo em PG

  A Viação Campos Gerais comunicou o Tribunal Regional do Trabalho que o Sintropas, sindicato que representa a categoria de trabalhadores da… Compartilhe isso:TwitterFacebook
DestaquesEducaçãoPonta Grossa

PG define data para volta às aulas presenciais na rede municipal

Dando sequência ao plano de retorno gradativo às atividades presenciais em Ponta Grossa, os alunos cujas famílias optaram pelo sistema híbrido de… Compartilhe isso:TwitterFacebook
CoronaDestaquesPonta Grossa

PG atinge a marca dos 36 mil infectados e registra 200 novos casos de Covid-19

Ponta Grossa registra 200* novos casos de Covid na cidade. No total são 36.024 total de casos confirmados segundo a Fundação Municipal… Compartilhe isso:TwitterFacebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chat online
1
Olá. Posso ajudar?
tudo bem ?
Fique a vontade para mandar mensagem :)
faça parte do nosso grupo do Whatsapp