Nesta sexta-feira (09), um motociclista foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM), no bairro Uvaranas por adulterar chassi de moto. O veículo possuía uma extensa ficha de multas.
Na situação, a Guarda Civil Municipal, por meio do GETAM – realizava patrulhamento na região de Uvaranas quando, próximo ao cruzamento com a Av. Carlos Cavalcanti, quando os agentes visualizaram um cidadão conduzindo uma motocicleta que apresentava falhas mecânicas, vindo a desligar com a chegada da equipe e interrompendo o fluxo de veículos no local.
Diante dos fatos equipe fez o desembarque para auxiliar na remoção da via.
Questionado o condutor, de 22 anos, sobre a situação da motocicleta, este relatou que a adquiriu há aproximadamente 6 meses pela quantia de 1 (um) mil reais e também informou não possuir habilitação.
Diante das circunstâncias, a equipe GETAM procedeu com a revista pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado.
Já em consulta ao extrato de débitos da motocicleta, verificou-se a existência de R$ 21.219,90 reais entre multas e licenciamento vencidos.
Já em consulta ao chassi, foram observados indícios de adulteração, chassi lixado e remarcado, da mesma forma com a numeração do motor.
Diante dos fatos equipe deu voz de prisão ao condutor, orientou sobre seus direitos constitucionais e com o apoio da equipe GAT da GCM realizou o encaminhamento até a 13 SDP para providências cabíveis.





