Motorista atropela assaltante para proteger vítima
Brasil Policial

Motorista atropela assaltante para proteger vítima

16/05/2024 | 21:15 Por Redação

Em Uberlândia, na terça-feira (14), o empresário Luciano Campideli, de 44 anos, decidiu agir ao ver uma enfermeira sendo assaltada no Bairro Umuarama. Ele estava dirigindo sua caminhonete quando percebeu o nervosismo da vítima e resolveu dar marcha a ré, atropelando o assaltante. O momento foi capturado por câmeras de segurança.

Luciano conta que não hesitou em ajudar ao ver a situação. “Precisamos ter coragem e amor ao próximo. Passamos por uma pandemia e parece que ninguém aprendeu a ter empatia. Não dá para ignorar uma situação dessas, poderia ser alguém da minha família”, declarou.

O delegado-chefe da Polícia Civil de Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito, afirmou que o caso será investigado. Se for comprovado que Luciano agiu em legítima defesa de terceiros, ele não será penalizado. Luciano, que mora no mesmo bairro onde ocorreu o crime, disse que pensou na esposa, que havia acabado de sair para a academia. “A moça estava muito nervosa, nem conseguiu responder quando perguntei se estava bem”, lembrou.

Luciano mencionou que essa não foi a primeira vez que interveio em um assalto. Em fevereiro, ele ajudou a impedir um roubo no centro da cidade. Após atropelar o assaltante, Luciano saiu da caminhonete para imobilizá-lo, mas ao ver que a arma era verdadeira, voltou para o carro. As imagens de segurança mostram o momento em que ele finge ir embora, acelera em marcha a ré e atinge o ladrão, que se levantou mancando, sacou a arma, mas fugiu sem atirar. O celular da enfermeira não foi roubado e não sofreu danos. Ela teve ferimentos leves, dispensou atendimento médico e foi levada para casa pelo marido.